A ação da argila costuma ser direta e imediata. Ela elimina as substâncias nocivas, as células destArgila Terapêutica - Uso Internoruídas e ativa a reconstituição celular, favorecendo a cura. Ela contém muitos minerais, como o ferro, magnésio, cal, alumínio, cálcio, sódio, potássio, sílica e titânio, de acordo com uma análise feita no Centro Nacional de Investigação Cientifica, situado na França.

 

Sua ingestão é muito eficaz nos problemas digestivos, como: úlcera, gastrites, fermentações, intoxicações alimentares, envenenamentos, diarréias, deficiência de absorção de alimentos, catarros intestinais, diverticuloses, gases, hemorróidas, verminoses, dispepsias crônicas (dificuldades na digestão), problemas de garganta, espinhas na pele. A argila tanto pode evitar uma furunculose, como acabar com uma anemia.

 

Para limpeza e tonificação do tubo digestivo, a argila pode ser usada por uma semana, três vezes ao dia, meia hora antes das refeições, sendo indicado também, neste tratamento, um chá digestivo como camomila, anis, hortelã, alecrim, erva-doce, banchá, etc.

 

Nas intoxicações e diarréias, ingere-se a mesma dose (1 colher de café do pó de argila em 3 dedos ou 1 copo de água mineral ou filtrada) de 2 em 2 horas, juntamente com um chá de sene ou cáscara sagrada.

 

Em certas afecções intestinais a dose pode ser elevada para 3 a 4 colheres de café por dia. Em qualquer desses casos deve-se ingerir bastante água ou sucos naturais e diminuir o consumo de óleo comestível, pois o óleo endurece a argila.

 

(texto adaptado de Argila via Oral, do livro “Argila – um santo remédio e outros tratamentos compatíveis” por Iracela Cassimiro Peretto)

A partir das informações acima, podemos avaliar o quanto a argila pode ser preventiva e curativa, no caso das ondas de viroses, gripes e resfriados fortes, intoxicações alimentares e doenças intestinais causadas por parasitas. Sendo assim, podemos utilizá-la para purificar nosso organismo e fortalecer mais e mais nossa saúde.

 

Abraços, Mathilde e Wanda.

 

Caro leitor, nosso site se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico.


Atenciosamente,
Equipe GeroVida.

GeroVida Todos os direitos reservados.2017 - Desenvolvimento - Dinamicsite®