Benefícios das FrutasFruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo máximo em retorno.

 

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.

 

A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95% de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

 

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

 

Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.

 

As frutas passam rapidamente pelo estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

 

Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.

 

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.

 

Você não deve beber suco delata ou do recipiente de vidro. Por que não?

A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.

 

Quer fazer a mais valiosa compra que possa?

Compre uma centrífuga.

Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio.

E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

 

O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

 

Disse que as frutas contêm bioflavinoides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

GeroVida Todos os direitos reservados.2017 - Desenvolvimento - Dinamicsite®