Encontro de Encerramento – Festa Baile

No último dia do projeto, realizamos uma avaliação escrita, com re-aplicação de algumas questões do questionário inicial, para levantamento dos resultados da pesquisa. Cada participante preencheu um questionário que continha perguntas sobre: se o projeto atendeu as expectativas, aspectos positivos e negativos e se o projeto auxiliou na saúde percebida, na qualidade de vida e no bem-estar subjetivo.

 

Como em todos os encontros as vivências e atividades foram fotografadas, as melhores fotos foram selecionadas e foi montada uma projeção destas imagens, como forma de retornar ao grupo o potencial criativo e artístico de cada um dos participantes. Todos ficaram ávidos por se ver, se reconhecer enquanto membros do grupo, alegres e contemplativos durante a projeção, comentários e comemorações de conquistas e superação de limites.

 

Após a projeção das imagens e conversa final, demos início a um baile de encerramento, para o qual todos se embelezaram. Foram apresentados vários ritmos e possibilidades e houve muita diversão. Os idosos puderam colocar em prática movimentos e técnicas aprendidas, bem como continuar experimentando o próprio corpo, que no início era tímido e acanhado, terminando mais desenvolto, forte, flexível e saudável.

 

(Para saber mais, leia a apresentação deste trabalho no artigo postado em 29/01/2008; no artigo Encontro Introdutório postado no dia 05/02/2008; no artigo Uma sensibilização no Universo da Flores postado no dia 12/02/2008; no artigo Nas Tramas dos Laços de Fitas postado no dia 26/02/2008; no artigo Na alegria das saias e dos panos postado no dia 07/03/2008).

 

Escrito por: Wanda Patrocinio - 14/3/2008

GeroVida Todos os direitos reservados.2017 - Desenvolvimento - Dinamicsite®